domingo, 13 de fevereiro de 2011

Primeiro circuito impresso

Apesar de não trabalhar na área de eletrônica, tive necessidade de meter a mão na massa para criar alguns dispositivos que auxiliassem meus softwares. De início algumas operações com ferro de soldar foram as únicas incursões que tive de fazer na área. Mas depois de um tempo tive de ir mais a fundo. E vi necessidade de criar algo mais sofisticado. Encomendei um projeto de um técnico especializado e ele me forneceu os esquemas e os componentes e com um kit de hobbysta criei a placa abaixo.



Aqui está a placa após concluída a corrosão.

Ficou um pouco tosco mas funcionou bem.




Placa montada.




Kit ck-15, da Suekit. Inclui além do que se vê na foto acima, o percloreto de ferro em pó, o qual é misturado à água para criar o ácido que corrói a cobre não pintado na placa.

[]'s,

Ericson Benjamim.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Desrespeito I

É incrível a falta de respeito alheio de boa parte de nossa população. E parece não importa a classe social ou nível cultural do ser humano, desde que lhe seja conveniente, não está nem aí com o direito adquirido dos outros, nem mesmo os dos deficientes. Não sou deficiente físico, mas fico extremamente revoltado com aqueles que usam indevidamente a vaga reservada a quem já tem problemas demais para resolver e deveria ter a vida facilitada ao máximo.

Abaixo fotos de veículos de pessoas sem consideração estacionados no Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (João Pessoa/PB) ora ocupando a vaga de deficiente, ora em frente à rampa de acesso da calçada.