Bem, resolvi tentar montar tudo na noite passada e acabei com um resultado bem razoável, tendo em vista as medidas justas do HOTBIT. O espaço que encontrei foi entre a fonte e a entrada de cartucho superior, mas tive de deixar uns dois centímetros da unidade de disco para o lado de fora, porque a placa de circuito impresso do teclado não permitia que o drive ficasse totalmente embutido.
Como podem ver pela foto acima, tive de cortar um bom pedaço da parte traseira da tampa superior do HOTBIT, serviço feito com um ferro de soldar e o acabamento final ficou por conta de um estilete. Ficou um pouco grosseiro mas atendeu as especificações. Uma pequena furação foi feita para fixa o drive com um parafuso.
Pelas duas fotos acima vemos como o drive ficou posicionado na tampa superior. O drive é um de marca ignorada (genérica) de PC. Cortei o excesso do cabo de dados obviamente por causa da falta crônica de espaço. Não precisei fazer adaptação alguma tanto no drive como no cabo, já que o cabo já estava com inversão necessária para transformar o drive como "A". Maiores informações sobre inversão de drive no site de Eduardo Luccas: www.luccas.com.br. A interface de disco é uma TL-420 da TeknoLógica, a qual foi posicionada na entrada lateral de cartucho. O cabo passou por uma estreita abertura para ir do conector da interface até o drive.
O conector de força do drive foi implementado usando um retirado de uma velha fonte de PC e conectado as respectivas saídas na fonte do HOTBIT.
E abaixo os resultados de como ficou:
Não ficou muito discreto mas pelo menos ficou prático, já que carrego tudo agora como se fosse um conjunto único, sem cabos pendurados pelo lado de fora, incluindo o drive. E ainda a entrada de cartuchos superior está liberada para jogar o Pitfall II de vez em quando.
Acima os testes finais para garantir que está tudo funcionando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário